[Resenha] A Once Upon a Time Tale - Despertar


Autora: Odette Beane
Páginas: 304
Editora: Planeta
Nota: 

"Não há maldição pior no mundo que estar sozinho"

O que acontece quando o "felizes para sempre" é interrompido? Como todos os personagens dos contos de fadas acabaram presos no tempo, sem se lembrar de quem realmente são, sem seus poderes mágicos e sendo perseguidos por alguns fantasmas do passado? Só existe uma maneira de parar a maldição, e ela é designada a uma única pessoa, Emma, a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Mas como ela irá acabar com algo que nem mesmo acredita que existe?

No seu aniversário de 28 anos tudo que Emma Swan deseja é não ter que passar mais um aniversário sozinha e, ao apagar a vela, seu pedido é atendido e ela recebe um presente no mínimo inusitado, a visita de um garoto de dez anos,  que afirma ser seu filho e que precisa leva-la até Storybrooke, pois segundo ele, é uma cidade onde todos os moradores são personagens de Contos de Fadas que, após atingidos por uma poderosa maldição, não se lembram de sua verdadeira identidade e agora estão presos no tempo, e a unica esperança para acabar com isso é Emma, a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, que foi enviada para Terra antes da maldição ser lançada, tornando-se assim, a única pessoa capaz de derrotar a Rainha Má.

"A vida está aí para ser seguida.  Você tem que seguir a vida. Não parece que seja algo assim tão simples, mas é."

Acredito que a maioria de vocês já conhece a serie de televisão de Once Upon a Time, mas não sei se todos sabem da existência do livro. Eu descobri ele por acaso conversando com uma das minhas vendedoras preferidas da Saraiva (obrigada, Luiza) e achei bastante interessante, pois ao contrário do que estou acostumada é o livro que é baseado na serie, ou seja, cada capítulo foi inspirado em um episodio. 

Eu ainda estou na primeira temporada de OUAT e como o livro é apenas a história da primeira temporada também ajudou bastante, pois assim tive duas formas de interpretar. Só tenho uma coisa a reclamar, que é o fato de só possuir dois pontos de vistas, o da Emma e da Snow White, dessa forma ficamos presos apenas nos pensamentos delas, ao contrario da serie, que vemos de um modo geral e conhecemos mais os personagens secundários.

"As vezes, a vida é apenas confusa, não importa o que se faça."

Obviamente a serie acaba sendo mais completa, mas o livro não deixa de ser bom por isso, afinal não teria como colocar tudo igual a primeira temporada em 300 páginas. E acho importante frisar que um não depende do outro, você pode ler ou assistir separadamente. Recomendo bastante para qualquer pessoa que goste de contos de fadas e deseje uma nova visão das histórias tão conhecidas por todos nós.

Um dos principais pontos positivos do livro preciso disser que foi a estrutura, a diagramação estava linda, cada capítulo começava com aquela letra trabalhada e desenhada e isso dava ainda mais um ar mágico. As folhas são amareladas e tornam a leitura mais simples, confortável e rápida e não lembro de ter encontrado erros. 


Meus trechos preferidos:


"Por que não se liberta disso? - perguntou ela.
- Porque não seria verdadeiro - disse ele - Porque o amor sempre estaria lá no fundo, em algum lugar, comendo você por dentro. Não se pode fingir que aquilo que é verdadeiro não seja verdadeiro. Independente do que você se lembra. Dê-me a dor, e o que é honesto. Eu aceitaria isso a qualquer momento!"

"A vida está aí para ser seguida.  Você tem que seguir a vida. Não parece que seja algo assim tão simples, mas é."


"O amor nos faz mal. Ele assombra nossos sonhos e destrói nossos dias. Começa guerras e termina vidas. O amor já matou mais que qualquer doença."

"O amor nunca parece ter sentido. Nunca é baseado em algo. Não em algo que você possa ver de imediato, pelo menos."

9 comentários:

  1. Poxa, assisti o primeiro episódio da série e não me empolguei.. Vou dar uma chance ao livro... Valeu! Bjocass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que eu assisti abandonei nos primeiros 10 minutos, mas fui assistir de novo e amei.
      Da uma chance!
      Bjs

      Excluir
  2. Eu já vou de encontro ao que você falou, kami...
    Eu detestei o livro e detestei a série também. kkkkk Nada me encantou em nenhum dos dois. Mas admiro e respeito sua opinião, a forma como você defendeu e resenhou o livro ficou excepcional. Muito bom.

    Beijos
    Pausa para um livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei. Talvez o meu fraco por contos de fadas tenha uma certa culpa disso, mas eu gostei demais da serie e me viciei. E o livro foi super gostoso de ler.
      Muito obrigada!
      Bjs

      Excluir
  3. Comecei a assistir a série e no primeiro minuto simplesmente AMEI não consigo parar de ver!

    ResponderExcluir
  4. Que triste , só eu não gostei. kkkkk :(

    Ei, te convidei para uma tag lá no blog, dá uma olhada... se quiser, tu responde, se não quiser, huuuuum.... não responde né? kkkkk

    Beijos
    http://pausaparaum-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, você não é a única, isso vária muito de acordo com o gosto de cada pessoa!
      Obrigada! Vou olhar e claro que vou responder, amo essas tags, hahaha!
      Bjs.

      Excluir
  5. Eu estou quase enlouquecendo porque preciso comprar logo o meu exemplar :@

    ResponderExcluir