Divergente - Filme



Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort,  Miles Teller, Kate Winslet,  Jai Courtney, Ray Stevenson, Maggie Q. 
Direção: Neil Burger
 Gênero: Distopia, romance, ação.
Duração: 139 min. 
Avaliação: 4,0 de 5,0

Em Divergente temos uma distopia que é passada em Chicago. Uma cidade futurista onde a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma segue um determinado principio:

A Abnegação é altruísta e administra o governo, a Amizade é das pessoas amáveis e conselheiras, na Audácia estão os corajosos que protegem todos das ameaças externas, na Franqueza os que só falam a verdade, por mais que isso desagrade alguém, e na Erudição os que condenam a ignorância.

Aos dezesseis anos você será submetido ao teste de aptidão que te dirá para qual facção você pertence e assim você fará sua escolha. “Facção antes do sangue”, esse é o lema e deixa bem claro a importância das decisões para os personagens.  

Beatrice Prior nasceu na abnegação, deveria ser bastante simples passar pelo teste, mas algo estranho acontece e seus resultados são inconclusivos, ela é o que chamamos de Divergente. Não sabe-se muito sobre os Divergentes, apenas que é perigoso ser um e que para sobreviver não poderá confiar em ninguém.

Esse era provavelmente o filme que eu mais estava esperando para ver em 2014 e foi uma pequena tortura ter lançado atrasado, em relação aos outros países, aqui no Brasil, mas hoje finalmente consegui assisti-lo! E devo dizer que não me decepcionei, algumas cenas que gostaria de ter visto foram cortadas mas isso não incomodou tanto devido ao restante do filme ter ficado tão igual como imaginei.

Foi louco ver o cenário que tinha idealizado na minha cabeça na tela do cinema. E a atuação foi incrível! Fiquei surpresa com a Ashley Judd que mesmo tendo aparecido pouco teve uma das melhores cenas. A Shailene Woodley pode ser completamente diferente da Tris fisicamente mas incorporou todo o resto e a sua mudança ao decorrer da história foi impressionante e junto com o Theo James deixou o ritmo do filme ainda mais frenético fazendo ser possível sentir a agonia, medo e luta dos personagens.

Após a finalização do filme questões ficam em nossas cabeças, todos sabemos como é difícil viver em sociedade, sendo julgados e encaixados em grupos pela forma como agimos. Divergente acaba sendo uma crítica à essa situação, então, aconselho a todos a irem assistir e despertar para isso porque podemos mudar, afinal, nenhum de nós pode ser controlado. ;)






5 comentários:

  1. sou louca por assistir este filme porem quero ler o livro primeiro pra ver como é e poder comprar (ganhei o livro de pascoa) estou anciosa *--* adorei oposte seguindo http://thebookofmylifee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro como o filme são ótimos! Aproveita que ganhou e leia mesmo!
      Muito obrigada!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ooi
    Estou muuuito curiosa para assistir Divergente porque o livro é muito bom! Infelizmente não pude assistir na estréia e até agora ainda não pude assistir... :/ E Gabriela, fazcComo a Kamila disse, aproveita e lê logo pois realmente vale a pena ler
    Beijos
    http://blog-recanto-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tenta assistir o mais rápido, o filme ficou maravilhoso! Vale mesmo a pena :D
      Bjs!

      Excluir